Os edifícios contribuem significativamente para as mudanças climáticas, consumindo 36% da energia e produzindo 39% das emissões globais de dióxido de carbono ao longo do seu ciclo de vida, com especial intensidade na fase de operação.
Com o intuito de endereçar este tema, as certificações de “Building Performance” fornecem uma estrutura para medir e verificar o desempenho energético dos edifícios, incentivando práticas de design, construção e operação energeticamente eficientes.
O Green Sourcing de materiais, produtos e serviços visa alcançar práticas sustentáveis nos três pilares (Environment, Social e Governance), sendo no Ambiental (Environment) focado na minimização da pegada de carbono através dos materiais de construção, mobiliário, produtos alimentares e consumíveis utilizados, bem como reduzindo o seu desperdício.
Juntas, essas abordagens promovem o desenvolvimento sustentável, reduzem as emissões de carbono e contribuem para mitigar o impacto dos edifícios e da sua operação no ambiente, podendo ao mesmo tempo melhorar a experiência de utilização dos espaços, a performance e a reputação da organização.
Esta conferência será dividida em dois painéis:
- Painel 1 – Padrões de Desempenho de Edifícios: Experiências e Resultados
- Painel 2 – Green Procurement: Integrando Sustentabilidade nos Serviços