Num tempo em que o espaço de trabalho deixou de ser apenas um local físico, a APFM junta especialistas de diferentes áreas para debater como tornar os ambiente construído mais humanos. Vamos falar de talento, inclusão e cultura organizacional, mostrando como o espaço pode ser motor de bem-estar, pertença e competitividade.
Assim, este ano a Conferência da APFM sobre Workplace & Wellbeing vai ser dividida em três momentos:
Mesa Redonda: Rentabilidade, cultura e flexibilidade: à procura do equilíbrio
O regresso ao escritório continua a levantar dilemas: custos, cultura e talento. Como encontrar o ponto certo entre presença e flexibilidade? Este painel discute estratégias de gestão de espaço, impacto no FM e valor para colaboradores, com exemplos reais de equilíbrio e aprendizagem.
Mesa Redonda: Diversidade e Inclusão: criando espaços mais Humanos
A inclusão vai além da acessibilidade física: envolve cultura, bem-estar mental e respeito pelas diferenças. Este painel mostra como espaços e serviços corporativos podem responder às necessidades de públicos diversos, promovendo pertença e reforçando a marca empregadora.
Painel: Espaços que Retêm Talento: desenho, cultura e tecnologia
Mais do que estética, os espaços de trabalho são hoje também estratégia de employer branding. Este painel apresenta casos práticos onde desenho, cultura e tecnologia se alinham para criar experiências que atraem e retêm talento — transformando o workplace num verdadeiro ativo estratégico.