Com 63 milhões de veículos, o setor de frotas da Europa é responsável por mais de 40% do total de quilómetros percorridos e metade das emissões totais do transporte rodoviário na Europa (fonte: EY e Eurelectric). Um dos maiores desafios desta transição é a infraestrutura de carregamento, pública e privada.
Com uma crescente pressão para tornar as suas frotas menos poluentes e atingir os exigentes objectivos do Roteiro da Neutralidade Carbónica, os Facility Managers estão a gerir a substituição de carros movidos a motores de combustão interna por eletricidade. Novamente, a questão do carregamento surge como um desafio logístico mas também de gestão da satisfação dos utilizadores desses veículos.
Procurando respostas para estes desafios, convidamos a LLEDÓ a apresentar a família de carregadores de veículos eléctricos PRACHT ALPHA, uma solução denominada de “2 em 1”, permitindo efectuar alimentação simultânea de dois veículos, a partir de um só ponto de energia, com gestão inteligente das cargas.