A Tecnologia nas áreas de Corporate RE, Asset, Property e Facility Management como essencial para gerir melhor a escassez de recursos: humanos, financeiros, espaço e ambientais.
O florescer de novos modelos híbridos de ocupação dos espaços corporativos exige que saibamos em tempo real a utilização e disponibilidade dos nossos escritórios e ativos. Ao mesmo tempo, os desafios de sustentabilidade exigem capacidade de medição e ação rumo a objetivos muito exigentes.
A adopção de tecnologia e a sensorização dos edifícios responde a estas necessidades, mas não sem nos colocar desafios e interrogações sobre o que implementar, com que investimento e com que benefícios
A tecnologia permite-nos não só armazenar e analisar dados históricos para desenharmos possíveis cenários futuros, bem como nos permite aceder a informação em tempo real. Essa capacidade permite-nos gerar indicadores e dashboards, procurando manter as equipas produtivas e os indivíduos satisfeitos com a sua experiência; facilitar os processos de reporting e de auditoria; maximizar o ciclo de vida dos ativos e gerir num contexto de volatilidade, entre outros.
A nossa Conferência visa então posicionar e discutir o Proptech como ferramenta essencial para assegurar o Wellbeing dos utilizadores dos espaços, a eficiência da sua gestão e a informação necessária para navegarmos em direção ao net-zero.